Epitaphium - Uma homenagem aos entes queridos!

Mantenha a lembrança de sua melhor amizade e de seus maiores ídolos!

Wilton Costa Lima

Wilton Costa Lima

Nascimento: 12/11/1944 ★

Local: Brasil

Falecimento: 24/09/2012 ✝

Local: Brasil

Religião: Cristão


"Bigode" como era conhecido o Wilton, nasceu em Palmeiras dos Índios, no estado de Alagoas. Era Católico Apostólico Romano. Desde muito cedo, já começou a trabalhar junto ao seu pai, na roça, quando resolveu imigrar. Inicialmente, imigrou para a cidade de Brasília, com o plano de trabalhar na construção da capital do país. Entretanto, ao chegar em Brasília, mudou seus planos e imigrou para a cidade do Rio de Janeiro, indo morar no bairro de Realengo. Lá, aprendeu e passou a exercer a profissão de padeiro. Trabalhando em uma padaria, teve a oportunidade de conhecer sua esposa, Algiza Monteiro de Lima, com quem se casou em 21/12/1968. Juntos, criaram e formaram 3 filhos. 

Ao longo de sua vida, Wilton galgou vários degraus. Inicialmente, fabricando doces e salgados para atender a buffet de festas e realizar vendas no centro de Bangu, conseguiu realizar economias que o permitiu adquirir, no início da década de 80, 20% da padaria São Francisco da Prainha, no bairro da Saúde (ao lado do antigo Angu do Gomes). Cerca de 3 anos depois, vendeu sua parte da sociedade e adquiriu um bar no Engenho Novo e, 5 anos depois, mais um bar no mesmo bairro. 

Ao todo, foram cerca de 45 anos de trabalho, sem férias. Só descansava na sexta-feira santa. Em 05/02/2010, vendeu seu último bar, quando teve oportunidade de aproveitar tudo o que havia conquistado durante toda a sua vida. Em 24/09/2012, faleceu. 

Wilton foi e continua sendo um exemplo de trabalho, dedicação à família, generosidade e bondade! Teve uma vida vitoriosa e é uma prova de que, independente das origens e das condições oferecidas, com força de vontade, todos nós podemos chegar lá!

MENSAGENS


Deixe aqui a sua mensagem de homenagem. É necessário estar logado!





Suzane

Dindo, a você minha singela homenagem. Cresci tendo você como um exemplo... Ainda bem que meus pais me permitiram o privilégio de ser sua afilhada e poder compartilhar com você os melhores anos da minha vida. Me emociono ao lembrar... impossível não cho


Giza

Parabéns Wilton pelo dia que você recebeu de Deus a sua vida! Vida esta que Ele levou para eternidade, onde certamente você está melhor do que se estivesse aqui.estou sentido sua falta! Mas é SAUDADE e não tristeza. Ore por nós!!!!!!


Gustavo Lima

12 NOVEMBRO 2016 Parabéns papai! Faz 72 anos que você veio ao mundo para nos trazer a felicidade da vida!


Gustavo Lima

02 NOVEMBRO 2016 Olá papai! Volto aqui para renovar minhas homenagens! Você não foi esquecido por nós. Lembramos de você a cada dia. Esperamos todos que você esteja em um local de paz. Assim seja... Gustavo.


Epitaphium

Nossas homenagens ao Sr. Wilton Costa Lima, primeira pessoa a ser homenageada em nosso portal. Por ser o primeiro homenageado, Epitaphium.com oferece homenagens eternas, mantendo todas as velas, incensos acesos e coroas de flores postas diariamente.